O Canil
Como nasce o Canil D'Aurora Barks?
Depois de 9 anos de experiência, no sopé da Serra da Gardunha, como criadora de Serras da Estrela de pêlo comprido enquanto cães de proteção dos meus rebanhos e Border Collies como cães de condução dos mesmos rebanhos, com o afixo Acinomagricultura, deparo-me em 2022 com a vida a apresentar-me várias partidas e de forma muito consciente a perceber no final deste difícil ano que o meu porto de abrigo foram sempre todos estes miúdos. .
A ligação com eles tornou-se tão forte que a minha vida futura só poderia fazer sentido com a continuação deste “trabalho” tão gratificante, ou seja, com a família toda reunida..
Dizem que trabalhar com paixão não é trabalho. E dizem muito bem!!!!.
Assim, e como diz o ditado “Ano Novo, Vida Nova”, nasce em janeiro de 2023 uma nova vida, um novo olhar no futuro, uma nova aurora, um novo projeto e um novo afixo,
D´Aurora Barks.
Foi desde muito miúda que aprendi a conviver, a respeitar, a amar os cães com a minha avó Aurora. E a “Nuca”, a cadela da avó (e muito nossa, minha e do meu irmão) era a companhia de todos os dias. Ia levar-nos à escola, ia connosco brincar ao Jardim do Morro, não faltava quando tínhamos de ir apanhar erva para os coelhos, ia ao tanque público “ajudar” a lavar as carpetes lá de casa, ... Ia e estava sempre lá!!!!
Com a vinda desta nova “aurora” na minha vida, inexplicavelmente os momentos passados com a avó Aurora estiveram sempre nos meus pensamentos. Decididamente estava assim escolhido o nome deste novo projeto vida.
O termo Barks aparece dedicado aos imensos latidos de felicidade que partilhei e continuo a partilhar com a minha família canina e em inglês para que de uma forma muito simples consiga homenagear todos os meus patudos que se encontram pelo mundo fora…. Meus patudos sim, pois sempre vou conseguindo acompanhar as suas vidas apesar de estarem longe.